Mantorras vai a julgamento por “difamação agravada”

O jogador do Benfica Pedro Mantorras vai ser julgado em tribunal, acusado do crime de “difamação agravada”, na sequência da ação judicial que lhe foi interposta há três anos pelo antigo médico “encarnado”, Bernardo Vasconcelos.

Mantorras já tinha sido constituído arguido e estava sob a medida de coação mais leve, ou seja, com termo de identidade e residência, mas agora ficou a conhecer que o seu caso vai a julgamento, depois do Ministério Público acompanhar a acusação formulada pelo médico e o ter requerido.

A decisão de Bernardo Vasconcelos avançar com uma acção judicial contra o jogador “encarnado” surgiu na sequência da publicação do livro da autoria deste, com o título “Livre Directo”, no qual acusa o médico de negligência e incompetência.

O responsável pela redacção do livro, José Gabriel Pereira Quaresma, vai, também, a julgamento.

No livro, Mantorras acusava Bernardo Vasconcelos de “enganar todo o mundo, incluindo os dirigentes do Benfica, omitindo sempre o que na realidade estava a fazer”, e que “devia ter parado em definitivo para tratar devidamente da lesão”.

Segundo Mantorras relata no livro, Bernando Vasconcelos dizia-lhe que “era o menisco, que faltava músculo e que se resolvia” e que a situação se agravou a ponto de ser “quase um deficiente, um coxo”, pois o seu joelho “estava como o do Eusébio”.

O internacional angolano reportou mesmo um episódio em que, alegadamente, Eusébio teria testemunhado o médico em causa a proceder a uma infiltração ao seu (de Mantorras) joelho.

Contactado pela Agência Lusa, Bernando de Vasconcelos, negou estes factos e referiu que, com a chegada do caso a julgamento, três anos, começa-se a “fazer justiça”, além da defesa do seu “bom nome”, depois da “injustiça” de que foi vítima.

“Não me sinto compensado com esta acusação, mas é mais um passo para que a justiça seja feita”, referiu Bernardo Vasconcelos.

Já Pedro Mantorras recusou-se a comentar o assunto, após ter sido contactado pela Agência Lusa.

http://dn.sapo.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: