Top dos Mais Queridos já apurou os finalistas

Ary, Puto Português, Konde, Irmãos de Almeida, Yola Semedo, Proletário, Walter Ananás, Própria Lixa, Gizela Silva e Cabo Snoop são os finalistas da 20ª edição do “Top dos Mais Queridos”, anunciou, ontem, a Rádio Nacional.
A gala de eleição dos “Top dos Mais Queridos”, que este ano homenageia a dikanza, realiza-se no próximo dia 2 de Outubro, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda.
Salú Gonçalves, coordenador do curso, que fez ontem o anúncio, no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), disse que, após a contagem dos cerca de 26 mil votos, provenientes das 18 províncias, foram apurados para a fase final Ary, com a canção “Vai dar bum”, Puto Português, “Tá mal”, Konde, “Ouvi falar”, Irmãos Almeida, “Duas”, Yola Semedo, “Injusta”, Proletário, “Kimbombeia”, Walter Ananás “Mboya”, Própria Lixa, “Sabaló”, Gizela Silva, “Xinguila”, e Cabo Snoop, com “Windek”.
Salú Gonçalves afirmou que ao longo da semana são anunciadas as formas de votação, através de mensagem de SMS, de voz pelas operadoras de telefonia móvel e online, pelo site da Rádio Nacional de Angola (www.rna.ao).
“Ouvintes da RNA, os fãs destes artistas e aqueles que gostam da música angolana devem votar para encontrarmos o mais querido que será conhecido no dia 2 de Outubro no Centro de Conferências de Belas ao Futungo II, durante uma gala”, referiu. A 20ª edição do “Top dos Mais Queridos” homenageia a “Dikanza” para valorizar este instrumento musical tradicional e revelar aos mais jovens quem são os seus grandes executantes.
Estão entre os homenageados estão José de Oliveira Fontes Pereira “Malé”, Bonga, Zé Fininho e Raul Tolingas. Salú Gonçalves explica que “a velha geração” impulsionou os jovens executantes da dikanza, como Yuri da Cunha e Cláudia Andrade “Dina”, do grupo tradicional Kituxi e antiga bailarina do Yaka, uma das poucas angolanas a tocar a reco-reco.
O coordenador do “Top dos Mais Queridos” acrescentou que a homenagem aos artistas realiza-se antes do espectáculo de consagração do vencedor do concurso.
Nesta edição, a organização pretende igualmente homenagear o cantor Pedrito, vencedor da primeira edição do “Top dos Mais Queridos”, realizada em 5 de Outubro de 1982.  Pedrito é o artista que mais vezes distinguido. Atingidas as 20 edições.
“Achamos ser o momento certo para prestarmos este tributo como reconhecimento e agradecimento pela carreira firme de José Manuel Pedrinho “Pedrito”, que se notabilizou com temas de alto valor para os românticos angolanos”, afirmou Salú Gonçalves.

Anúncios

7 Respostas to “Top dos Mais Queridos já apurou os finalistas”

  1. Armando Mbambi Jeremias Says:

    vasmo ser justo com os nossos músico pessoal
    vasmo da valor aquele que se esforça mas no seu trabalho discograficos
    pessoal porque afinal de deconta é a nossa patria que sai a vencer.
    catumbela/luongo Benguela 08/09/2010

  2. Armando Mbambi Jeremias Says:

    classificam aquele que merece não a aquele que tem tio menistro, deputado ou menbro do MPLA
    sè não vai sair male male aka!!!!!
    vamos escolher os nossos musico nacional!!!!!!aka!!!!!!!
    mba tabom!!!ganhar aka!!!!!

  3. Gizela Lopes Machai Says:

    sem duvidas concordo com alguns musicos presentes mas ja era de se esperar que cunhas não iam faltar,ta male xta ai a fazer o quê, o proletario tambem quem mais ouve kimbombeia, começem a pensar. depois dizem que o preto fala muito

  4. Wilson Aneid Says:

    muitos musicos de sucesso q estao ai a fazer nao foram eporq q o proletario q nao tem mas musicas a bater esta ai isto sao cunhas tem por exemplo kuduros cmo a danca dos combas do bruno m.

  5. gostaria q o sandocan tambem tivece no top dos mais
    mas épa é proprio.
    o meu voto vai para o walter ananas ele merece

  6. o meu voto vai para ary.

  7. gostei pela ser a vencedora do top dos mas queridos ,mas nao gostei da maneira que ary se apresento ela praticamente estava dispida ,nem deveria sair em segundo lugar que tinha que sair em segundo lugar era konde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: