Falta de Reconhecimento do Kuduro Angolano na Europa – Violação dos Direitos do Autor na Músicas do Kuduro Angolano

Oi kelly fixe ?

desculpa pelo meu portuguese e que sai de angola com 5 o 7 año e nem tinha niguem pra falar em portuguese

Obs: Texto rectificado por Ksp  para melhor compreensão

Queria te mandar um mail mas nao tenho o teu contacto mesmo, por que estou a ver umas porcarias aqui em França que me da uma raiva .

Aqui cada ano roubam um estilo musical e põem isso na moda no verão e estao a brincar com o kuduro como se fosse deles.

Estive em angola mas não sabia como entrar em contacto com os kuduristas para lhes avisar do que esta a passar aqui, se eles quiserem lhes bifar fariam bem por que temos que afirmar que o kuduro é nosso e que o kuduro tem sua batida por que aqui tocam coupé decaler e falam que é kuduro.

E estão a se xamar de king do kuduro isso me da uma grande raiva, os angolanos devem parar de dormir e ter orgulho em afirmar o que é nosso.

O costuleta roubou o ladjum e fez o remix como se o som fosse dele.

Se poderes mostrar isso nos kuduristas Angolanos que fazem algo de modos a parar essa mentira, têm dito que o kuduro só se dança com dança da familia.

obrigado .

Zalaza o zim’s

Este foi o comentário de um amigo nosso directamente de França, revelando assim a sua insatisfação pelo tratamento pouco cordial do Kuduro Angolano em França. Tenho a dizer que muito se tem feito para a melhor imposição do estilo Angolano, sendo que a falta de meios de divulgação da verdadeira mensagem, as verdadeiras músicas não  chegam aos ouvidos dos outros países do mundo carentes no que diz respeito ao estilo Angolano. Mas já se  esta a trabalhar para inversão deste processo, pois é com visitantes como vocês que frequentam blogs como o nosso “O Kuduro Mora Aqui” que graças a deus vocês tornam esse movimento maior, há que haver paciência pois o aspecto da globalização tem essas desvantagens. O Kuduro ainda não chega devidamente a europa, pois é por pequenos canais e blogs de internet que a informação tende a chegar e quando lá chega não vai para grandes distribuidoras de música  mas sim à usuários ou individos comuns, por isso ainda existe essa dificuldade e como assim acontece, fica fácil esses indivídous inspirarem-se nessas obras já feitas, fazendo versões suas que vão para o mercado europeu, sendo que depois o consumidor europeu não conhecendo vai se limitar a ouvir pois é a única fonte que conhece. Mas os tempos estão a mudar e brevemente o devido reconhecimento será dado ao estilo e Angola terá o mérito que merece, nós aqui continuaremos a trabalhar para efectuar a mudança, para o bem todos os Angolanos.

Kelly Stress

Anúncios

34 Respostas to “Falta de Reconhecimento do Kuduro Angolano na Europa – Violação dos Direitos do Autor na Músicas do Kuduro Angolano”

  1. ya , kelly esse manbo é triste a falta de reconhecimento não só dos nossos artistas mas principalmente do nosso país , é necessario o nosso miistério da cultura traçar um plano para a DIVULGAÇÃO é PATENTEAÇÃO DO KUDURU, qualquer dia vamos ver na televisão um madié a fazer um contrato com um gravadora americana graças ao kuduro e ainda dirá que ele é quem inventou , eu estou no brazil e aqui na faculdade quando nos mandam um trabalho cultura não esquecemos do kuduro os zecas ficam malaike com as danças

  2. nuchodany Says:

    Como é que querem expandir o Kuduro pelo mundo a fora… Se nao soubemos a verdadeira origem, se os nossos diregentes nao aceitam o kuduro… e se o nossos kuduristas nao são unidos, honesto, humilde e nao lhe dao patrocinio?!

  3. leandro Says:

    epha dreda verdade tem de ser dita e esse dreda disse ela, so acrescentando algo presumo que ele nao disse este genero de musica a tempos era banalizada era vista como barulho, era vista para os africanos agora sao eles proprios os europeus que tiram de nós uma coisa coisa tambem temos de agradecer a eles sao eles que tem levado o kuduro a fama(nao esto a querer dizer que e deles) mas quando sao questionados de onde nasce ou nasceu o kuduro nem eles proprios sabem responder exemplo Buraka Som Sistema

  4. luterol Says:

    “COSTULETA” hahahahaahahahahhahahahaaa…

  5. Concordo plenamente com o Kelly.
    Mas por exemplo aqui em Portugal já se ouve mais o kuduro, acho qe é um dos países qe ouvee se mais kuduro.
    Aqi na tuga tamos a par de tudo e ja ninguém nos enganaa.
    Aqi a maioria dos jovens ouvem kudurO ….
    Kuduro memo ta a subiir … e esperO qe um diia o mundo reconheça, mais ainda de forma a qe tudas as pessoas ,em qalqer parte do mundo tenham acesso a esse estilo de musica que é um estilo exclusivamente dO Angolano =D

  6. YELLOWBOY Says:

    esses dreads deviam era ter vergonha nessas caras!!kings de kuduro e etc. . .!!tristes!!

  7. luis ribeiro Says:

    na minha opiniao eu acho k esses artistas k fazem king kuduro deviam ser processados,por ganharem dinheiro as custas do nosso kuduro….

  8. Pow kelly aqui em Brasil na Baia tem usn brasuca que cantam Kuduro por cima de instrumental de Samba, eu acho isso uma falta vergonha por que nós não fizemos isso com o Funk, isso não tem nada a ver com o Kuduro wi, esses caras são uns lixos…poxas…

  9. Pff o que mais me errita nao é que eles cantao mais sim a forma deles dançarem e os beat’s que eles metem nesses sons deles…Mesmo se nao cantao fixe pelo menos tem de utilizar o beat de kuduro e nao beat’s de coupe decale e começao a chamar de kuduro..essas batidas ai é que uma pessoa nem se mexe e os propios angolanos ai na frança como o Custuleta nao dizem nada sobre isso sou faz tb o que é dele e aceita o que os outros fazem..Isso nao deveria ser assim..tem de se mostrar o que e nosso nao tentar fazer coisas que nao tem nada a ver com o kuduro..Mesmo se eles estao a levantar dessa forma o kuduro nao aceito tem de ser pelo caminho certo porque as pessoas assim estao a ver algo que nao tem nada a ver com o que nos mostramos na Banda…

  10. malta, eu nao sei qual e a vossa maka.
    Plagiar musica do outro e obviamente uma merda, mas cantar algo no mesmo estilo nunca foi violar patentes. Sendo assim, que o mangurra pare d cantar rap e pop, e rnb, pk nao sao nossos estilos… Assim se um brazuka gravar um semba, vao reclamar q ele roubou um estilo d angola? Wtf

    • zalaza o zim's Says:

      cuando falamaos de plagia iso e para o costuleta ! eses os otros cantam no beat de couper decaler e dancam sei la o que e chamam iso kuduro . o problemo e iso !

    • Voce tipo nao leste be, o que esta ai!! Ja viste que tipo de musica que eles fazem e estao a chamar isso de kuduro???Ou tb es um deles??

      • zalaza o zim's Says:

        ja vi e ovi esa musica que eles fazem por que e na franca e moro la . eles chamao iso de kuduro sim .

      • yo

        organiza aí uns contactos, para mandar uns cantores de kuduro para a França…. responde qdo puderes…

      • zalaza o zim's Says:

        iso vai ser complicado por que alguem deve patrocinar e o ministerio da cultura deve tam bem ajudar .

        iso todo deve iniciar em angola, se os kudurista fazem interview aonde falam de ir fora fazer show !

        axo kelly que se fazes uma interview com eles aonde lhes dexas ver esas videos, e que o programmo sempre a subir falao diso, tal vez algo sera posivel !

      • entra em contacto com, os promoteres de evento, e lhes faz a proposta…

      • zalaza o zim's Says:

        e complicado entrar en contacto com eles, iso deve ser um trabalho com angolanos e organisador de aqui .

        o ministerio e embaxada de angola a qi devem patrocinar .

  11. Pois é caro Kelly. Sofro bué dessamerdas todas, desculpa a minha linguagem! Mas vivo isso tudo en direto de Paris. Globalisaçao muitas vezes rima com confusao. Tu conheces bem o meu canal, mas fica sabendo que nem quero divulga-lo às produtoras porque sei bem o que elas farao com o conteudo, vao plagiar até nao poder mais! King Kuduros e etc, faz lembrar a Jamaica com o reggae nos 80’s, de Londres saia reggae de plastico mas ao menos ainda se parecia com o genuino. O kuduro feito pelas majors em França é feito de funana, coupé décalé e mais sei là o qué! O caso do Costuleta ainda é pior, o gajo tà a dar a volta ao mundo, vendendo tudo o que pode como sendo dele, fazendo musicas com otarios, sem defender o kuduro, porque seja qual for a batida, ele diz que tà bom, é sempre kuduro. MAS VAMOS POSITIVAR! usam KUDURO e KUDURO vai tirar partido disso. Cada dia que passa, mais pessoas ouvem falar dele, que comprem rafeiro, depois comprarao genuino. E a um grande defensor que merece medalha do ministério da cultura!!! O Fréderic Galliano! O gajo mexe com terra e céu, sem batota, para promover e defender essa arte. Ele realmente esta sincero para com Angola. Tive oportunidade de o encontrar varias vezes, falo com ele por Facebook, o homem se cansa de encontrar festivais e datas de gala para fazer subir en palco kuduristas de qualidade! Vi o Kuduro sound system en concerto, 20 pessoas na sala, um desastre! Mas ele nao larga o osso, eu tambem nao, planetekuduro, kudurotv, vamo-nos juntando, Tugas, mwangolés, cabo-verdianos, brazucas para defender o kuduro e socorer as almas perdidas!

    • zalaza o zim's Says:

      lol o plagia de paris e mais pior eu tam bm esto a ver isso en direto de paris e todos a me dizer que sabem dancar kuduro e que esas merdas sao kuduro !

  12. a dificuldade criou a arte!!!!!
    custuleta na franca vivia mal a saida foi essa
    todo aquele ser humano que tem baixo caracter
    vai usar o que é do outro para subsair
    foi sempre assim desde
    entao
    mas há uma coisa que e certa
    ninguem faz como o original!!!
    engana-se até um dia!!!
    e espero que esse dia nao tarde a chegar
    do lado do original so se pode esperar melhores producoes e mais desenvolvimento e organizacao

  13. Oi manta, eu so quero vous dizer k si nos chegamos neste ponto so a dois culpados, os kuduristas Angolanos pela falta de uniao i o ministerio da cultura angolana, que nunca sabe fazer o seu trabalho k e de protejer os seus musicos, os unicos k realmente sabem defender a estilo kuduro sao os filhos de angola k estao por ai fora neste mundo, pork eles tem orgulho de dizer k o kuduro e nosso é de Angola

    • Hey! Pulas franceses, tugas, brazucas, até da Suécia e Polonia, sul américanos, à pessoal muito ativo na net que é conhecedor de kuduro e que nao vao em gruparia! People que escreve na wikipedia, publica videos, poe musica em bares. E dos que nem falam tuga à bué deles. Te digo uma coisa, quem vé e ouve kuduro de verdade, nunca mais esquece e fica fula de ver o que se passa.

  14. Nao a nada de mal cantar kuduro por artistas internaçionais, mas a k si dar o merito i si reconhecer d onde vem o kuduro, quando eu ca cheguei em frança diziam me k o kuduro foicriado pelos cabo verdianos i estes mesmo foram tambem os criadores do kizomba, tudo isto por k o nossos ministerios da cultura nunca sabem estar onde deviam estar “a trabalhar para o melhor desenvolvimento da musica angolana”

  15. Esqueci-me de dizer que “Lucenzo-Vem dançar kuduro” é n°1 das vandas na Europa.

    Uma data HISTORICA para o kuduro.

    • zalaza o zim's Says:

      historica em que ? o estilo del nao e kuduro !

      • o estilo nao é, mas ter kuduro no nome e chegar a esse nivel de vendas, podia ser pior!!! Imagina se fosse o contrario, batida, rimas e dança 100% kuduro, e que os animais chamassen isso “Vem dançar TRETA” Treta nova dansa, Treta nova moda, entrevista do inventor da Treta, rappers americanos cantando Treta da França… pesadelo.

  16. Uhmnnnn malewa,dombolo emfin Tantas dansax ki nox robamux, e metemox Nossa kara la, o nakobeta eo rei do dombolo e este individo da frança e rei do kuduro…

  17. DJ Yuyu Says:

    Assim como outros angolanos de raiz axo triste, o q se está a passar. Agora o q podemos nós fazer para mudar a situação? Será que organizar espectáculos como organizam em Portugal com grandes cantores e neles introduzirmos os kuduristas, não abreria aos poucos os olhos dos franceses e não só? Acho que cabe agora as grandes entidades Organizadoras de eventos, DJ, próprios Kuduristas, ect para espandirem a palávra certa. A 10 anos atrás também se pensava que a Felicidade e Frike frike(grandes sucessos do kuduro no exterior) fossem do Rey Helder e no fim com a divulgação certa o homem foi desmascarado. Por isso, apostemos na divulgação. Ja agora parabens Kelly por teres começado.

  18. Tenho uma visão um pouco diferente de tudo isso.

    Sou do Brasil e vou usar o exemplo do Baile Funk ou Funk Carioca como exemplo.

    Muitos gringos (extrangeros) começaram a utilizar elementos de funk em musicas que nao tem nada ver. Djs começaram a tocar funk mundo a fora. Djs começaram a remixar Funk em varios países.
    Teve alguns artistas na europa que fizeram versoes de funks originalmente do brasil, e teve bandas do brasil de funk que vieram de lugares ricos e nao da favela/guetto, que fizeram muito sucesso no exterior.
    Hoje, no final, tem muitas festa de funk carioca no mundo, e muita gente que conheceu o funk na europa por causa de artistas ruim, que nao representada o movimento, mas que buscaram mais e descobriram tudo o que tinha por traz daquilo. E agora tem muito artista do brasil, da favela, do gueto, que vai fazer turne por todo lado do mundo porque o genero ta conhecido e no fim todos descobriram onde começou.

    Logo. Mesmo que seja uma merda agora. Que divulguem kuduro de todas
    possiveis. Que toquem kuduro em todos os lugares. Que mesmo que por um momento as pessoas pensem que o kuduro vem de outro lugar, no final todos vao descobrir o verdadeiro kuduro em angola e os artistas de angola vao ser mais respeitados.

    Agora o buraka ta levando a fama, o king kuduro, o major lazer usa bailarinos e musicas de kuduro no show.
    Mas de pouco a pouco. Cada vez mais. Vão descobrir e buscar o verdadeiro kuduro de angola. E com o kuduro mais famoso, vai ser mais facil produzir uma festa grande, e ter dinheiro para trazer artistas desde angola para todos os lados.

    Viva o Kuduro.
    Abraço de um Fã do Brasil

  19. bom dia pra todos pq os angolano sao a sim eu so de cabo verde e sei quanto o costuleta luta pra o kuduro e fala em todas as tv sobri angola e pq nao falao com costuleta o kell pq nao fasa uma entrevista o costuleta toma o contacto custuleta8@hotmail.com fala com eli direito e para de fala de quem tu nao conhesi obrigado e disculpa pelo meu portuges

  20. ola malta angola o kuduro mora em angola.
    a maior parte do mundo so mora em angola,so fam do meu pais-
    foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

  21. Minha cara Andreia o Costuleta e um cabrao tal como o ReY Helder foi em tempos atras , ele so passa a vida a robar as musicas de outros kuduristas, ja roubou o Tiri ri i agora roubou o LAdjum, um tipo destes devia ter vergonha n cara

  22. Eu digo que o kuduro só esta da forma que esta porque o Sibem e o Tony Amado estão a lutar para ganhar o título de criador ou imventor do Kuduro em Angola, e não conseguem procurar forma de imternacionalizar o cuduro em paises interessados em aprender Kuduro. Se eles entenderem-se e trabalharem os dois de forma a internacionalizarem o Kuduro Com algumas palestras para explicarem a origem deste género, alguns espectaculos com os Kuduristas que batem na actualidade, mostrarem como se dança Kuduro etc etc. Desta forma os paises interessados no Kuduro vão produrir músicas neste género concencializados que é um género angolano, porque os angolanos é que estão a expandir ( o Kuduro) por todo lado. As embaxadas de paises como Brasil, Portugal, França, Inglaterra e Italia deviam organizar mais expectaculos de Kuduro em datas comemoractivas para estimular os angolanos residentes nestes paises a identificarem-se como os donos do Kuduro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: