Os Amigos de Akwá e os Amigos de Figo em Jogo de Futebol

Uma partida entre amigos dos ex-futebolistas Fabrice Alcebiades Maieco “Akwá” (angolano) e Luís Figo (português) realiza-se a 15 de Maio em Benguela, num jogo filantrópico que trará ao país antigos craques como o brasileiro Romário, o francês Zinedine Zidane e o holandês Frank Rijkaard, soube hoje a Angop.

A informação foi prestada pelo antigo capitão dos Palancas Negras, Akwá, acrescentando que para o desafio, previsto para o Estádio de Ombaka, recebeu uma lista de 53 jogadores da fundação Luís Figo, com destaque para Marcel Desailly (França), Fernando Hierro (Espanha), Cafú (Brasil), Abel Xavier (Portugal), Peter Schmeichel (Dinamarca) e Frank de Boer (Holanda).

O autor do golo que qualificou Angola para o inédito mundial da Alemanha2006 (Rwanda-Angola, 0-1) explicou que, depois da selecção, a comitiva convidada será composta por 35 individualidades entre atletas e administrativos.

Afirmou que a delegação da fundação Luís Figo chega a 13 de Maio à capital do país, seguindo no mesmo dia para Benguela. O jogo disputa-se no estádio que albergou a série C da Taça de África das Nações.

Quanto aos seus amigos, Akwá disse que está em contactos para contar com antigas estrelas africanas, como o moçambicano Chiquinho Conde, Ronnie Kanalelo (Namíbia), os sul-africanos Lucas Radebe, Doctor Khumalo, Marc Fish, Phil Massinga, o zambiano Kalusha Bwalya, Peter Ndlovu, do Zimbabwe, e alguns nigerianos (não citados).

O ex-camisola 10 dos Palancas Negras informou que as receitas da partida de carácter social serão revertidas a favor da aldeia CS Criança e para uma casa local de terceira idade, numa iniciativa que visa se juntar ao esforço dos angolanos na minimização das carências das duas instituições.

O maior marcador de todos os tempos a nível das selecções nacionais indicou que os contactos para a partida de “luxo” entre antigos praticantes foi confirmada em Janeiro deste ano quando se deslocou a Portugal para fazer parte do jogo Zidane/Romário e amigos para ajudar o Haiti, vítima, na altura, de terramoto.

Além das actividades filantrópicas, o actual deputado à Assembleia Nacional (AN) desenvolve, em Luanda, um projecto de iniciação desportiva denominado Candengue habilidoso, iniciativa que pretende implementar por todo o país.

Fonte:Angop

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: