Aqui em Angola o mambo é assim!

O que seria de mim sem os meus leitores assíduos, lá estava eu sem inspiração, e sem temas e um simples comentário, após eu ter solicitado a vossa ajuda e cá estou eu outra vez, sentado na cama do meu quarto, escutando os sons do kota Bonga “ai que massuika”, pois curto muito de papoite.

Aqui em Angola o mambo é assim, hino do Can do kumbu e do enriquecimento para alguns e jajão para muitos, no me ponto de vista essa frase do hino veio sobrepor à antiga expressão “isso é Angola”.

Aqui em Angola o mambo é assim, quem tem dinheiro é chefe, faz e desfaz pois dinheiro sobrepõe-se a moral.

Aqui em Angola o mambo é assim cuia bwé patar nos bodas, xaxar todas as damas da festa, comer e beber mais que os donos da festa.

Aqui em Angola o mambo é assim, engravidadas filha alheia, e te empurram o bagulho, se fores de força assumes a criança, se te lavarem casas.

Aqui em Angola o mambo é assim, antigamente batia bwé falar que o objectivo era arranjar dama com massa ou filha de boss ou ministro, mas o tem e a experiência provaram que esta teoria é lixada pois estas sujeito a ficar escravo. Da dama e da família dela.

Aqui em Angola o mambo é assim, quanto mais dinheiro mais damas para ti, e para os tios também nossos adversários directos, que conquistam com bens materiais.

Aqui na banda, já sabem neh, todos querem ser VIP, todos querem grifar bwé, e dizem que só metem grifes de marca, mas quem tem dinheiro vai as lojas do centro, e quem tem visão vai ao canal, nas tendas ou nos armazéns, pois no final da noite naquela discoteca todos estão na moda.

Aqui na banda esta na banda todos os que quase todos que têm dinheiro roubaram aproveitando-se dos cargos políticos que ostentam ou ostentaram, ou são família de mesmos, por isso eu ando quero certificar bem a árvore genealógica da minha, as tantas tenho um tio ministro, heheh.

Aqui na banda, para os jovens ocuparem lugares de renome, têm de esperar os mais velhos morrerem, pois eles também não querem largar o osso, “ta mbora doce”.

Aqui em Angola o mambo é assim, quem rouba, compra Ferrari, quem trabalha compra Starlet, ta na moda ser gatuno.

Aqui na banda tem tantos ricos que nenhum deles pode aparecer na forbes ou em qualquer outras listas, pois são mesmo bwé ricos ya, heheheheheheh é karga.

Aqui na banda o melhor desporto é o copo e o sexo, que agora esta um pouco mais caro, pois as trabalhadoras estão a exigir yaris ou i10 para garantir um peritos, isto é se quiseres aquilo que todo mundo deseja, porque mesmo assim ainda sobra bwé de damas, só em Luanda são tantas, se no centro não tiver, vamos para as periferias e tal, se aí não tiver, o que eu duvido, ais tem as províncias e tal, porque morreu muito homem na guerra, e uma parte dos que sobraram tornaram-se gays.

Aqui na banda álcool não falta há sempre algum para um cúca bem fresquinha.

Aqui na banda, todos os sítios que se praticavam desporto, foram construídos prédios, depois querem culpar o manucho por falhar muitos golos, sem pensar que depois deles, há poucas probabilidades de se acharem novos talentos, e muitos já estão entregues a bebedeira.

Aqui na banda reina a inveja nos bairros, nem todo esta contente pela ascensão do próximo, mas só que quando foi altura de estudar uns somente foram a escola e agora o tempo cobra, e cobra com juros, pois estamos juntos mais não estamos todos misturados.

Na banda os putos já não querem estudar, e pularam uma fase do crescimento da vida, pois já fazem sexo, só fumam bula e consomem álcool mais que os kotas, como se de concurso se trata.

Uma das maiores alegrias do povo angolano, foi a criada por Tony Amado, quando criou o Kuduro, pois quando dançamos o milindro e o ladjum esquecemos uns coxe as malambas da vida.

Aqui na banda é assim, mesmo com esses dikulos todos a cena bate bwe, eu gostaria de aprender o Kimbundo, mas só sei algumas palavras que são por vezes descontextualizadas no calão, mas quando tenho dúvidas pergunto ao Senhor Moisés o contino do meu prédio.

Aqui na banda o mambo é assim, para seres realmente quem queres ser, tens de lutar muito e nunca desistir, pois nada na vida é fácil, temos de estudar, para que possamos assumir as rédeas do nosso país, algo que esta para breve, pois nós estamos somente a acompanhar os pessoas finais dos nossos mais velhos, pois o nosso tempo não tarda.

Mas mesmo em Abril vergonhas mil, pois as chuvas tiram toda a maquilhagem da cidade de Luanda e lhe mostra tal como ela é.

Eu curto bwé dessa banda, eu nasci aqui, cresci aqui, e darei na cara de quem dela falar mal, porque não estou a criticar, estou simplesmente a desabafar, sendo que nós fazemos parte da mudança, e se queres deixar a tua marca faz a tua parte, pois o Yanick cantou “quem é nosso faz diferente”, se não vieste para ajudar não atrapalha.

Te Amo Luanda, nasci para ti Angola

Ksp

7 Respostas to “Aqui em Angola o mambo é assim!”

  1. The Boss Says:

    Quem Rouba compra Ferrari, quem Trabalha compra Starlet. Ahahahahahahahha essa me fechou. Apesar dos Apesares a nossa Luanda cuia, tbm gostaria mto de apreder a falar Kimbundo só que há pouca iniciativa e falta de incentivo por parte do MinCultura. Curti das dicas manKellas. Um hallla e bm fim de semana pra tí. VÊ se não exageres nas cucas e nas nocal deixa tbem pros outros

  2. The Boss Says:

    A Keuren parece Bonitinha! É a tua baby??? Quando ela começa postar. E as relinquias do kuduro pra quando??? 98 à 2004

  3. luterol Says:

    Pra ser sincero..não li tudo..não sei se foi vc..mas isso é que se diz..vontade de escrever…mas valeu..ForSHow!!!

  4. jdessica anjhos Says:

    ola estou no brasil adoro tudo por aqui! mas sinto saudades dai bjs

  5. jdessica anjhos Says:

    há a baby ñ e bonitinha ela só é uma retardada com estilo!

  6. jdessica anjhos Says:

    quero poder conhecer muitas pessoas do brasil quem quizer me conhecer ai ta o meu email jessica.anjos_95@hotmail.com

  7. Nanda Nascimento Says:

    esta altamente, palavras exactas no momento certo. Gosto do teu trabalho, 100% nacionalista. Só pra dizer que para pesoas que nao conhecem Angola (que é o meu caso), é uma “janelinha aberta” pra realidade de Angola. estas de parabens e espero que tenhas muito sucesso no teu work. abraços.

Deixe uma Resposta

