É uma dica!

É uma dica!

Comentário sobre o vídeo: Ladjum o novo toque, na escola de kellystress, aprendam com vontade

foguh fikam a imitar tokes de decale moh .. aI ANGULANOS …
DEPOIS DIXEM K INVENTAM .. mas ta fxe u toke..

Existe um facto que eu vou partilhar com vocês, que envolve o Kuduro é claro, mas vai muito além disso. Por norma o povo Angolano mais propriamente o de Luanda, sempre foi pouco criativo, muitas das coisas que foram criadas em Luanda, foram trazidas pelo Congoleses de Kinshasa (micate, trocar dinheiro na rua, os candongueiros, venda ambulante, fazer negócios rápidos, etc.) por causa disso nos adaptamos o forma de vida, trazida de fora. A dança não fugiu a regra, pois muitos dos toques de Kuduro, são pura imitação do Kwassa Kwassa, por causa desta mistura de culturas. Eu pelo menos estou ciente disso, mas o facto é que não é de todo mau fazer uma imitação e inovar para um estilo diferente, tudo na vida já foi inventado, e com uma boa inovação e toque de novidade, pode voltar a ser inventado. Kuduro é crença, eu acredito nele, e acho que devo agradecer os irmãos de Kinshasa pois de alguma forma fazem parte do movimento, mas é como tudo na vida, pois haverá sempre um criador e outro inovador exemplo: o milindro original e o milindro recente, o Lava a mão e o ladjum, portanto isso é algo que faz parte de vida, ou seja é a ta dita superação.

ksp

Anúncios

6 Respostas to “É uma dica!”

  1. Sharon Stone Says:

    e aii irmao… realmente, eh bastante certa a (tua dica):P,
    e por acaso fikei a saber de cenas k naum sabia…
    eh sempre bom saber ke o kuduro naum eh so apoiado ou feito por pessoas de baixa renda
    ou desestruturadas academicamente…
    o reconhecimento, crescimento e inovaxao do kuduro eh bastante gratificante ja ke eh algo NOSSO
    alegra-me ver acompanhar e curtir essa cena…
    good job broh!

    KUDURO
    EH NOSSO… EH SUPER

    *Precious Stone*

  2. zekalves (O Unico) Says:

    E muito verdade do q acabece d descubrir..tive a ver uns videos de ensaio do Tony Amado e os Muchachos em 1996 qnd eles davam tokes,esquemas etc..eram ja tokes q o propio Tony ja teria visto em videos de pop technos nos tempos, por isso o q tu “Man Kelas” disseste e muito verdade o kuduro e sim nosso mas p xegar ate os tokes de hj em dia alguem ja tinha dado inventado algo do genero. e se fomos a ver kem for da minha idade or mas velho vai concurdar com o mesmo; a uns anitos antes do KUDURO existir o pessoal ja dava uns tokes parecidissimos com o kuduro cada um dava akilo q sabe e ninguem seguia akela rotina..so muito dps d 1996 qnd o kuduro e identificado como danca de Angola o pessoal comeceu a seguir as regras da danca isso dar o primeiro toke e nome da danca de kuduro e tds dancarem da mesma forma. por isso venho a resumir q o kuduro ja foi inventado a muito tempo , mas ninguem tinha dado nome or seguir uma rotina de danca..essa e a minha opiniao e assim fikamos. Much Luv Joe..Man kela O Embaixador Do Kuduro registra ja isso e breve xtaremos juntos…Sempre a Suculentar

  3. Manzambi João Pedro Says:

    stop para tudo ……… eu vou falar não vamos misturar as coisas kuduro é mesmo kuduro kwassa é mesma kwasso é verdade que o kelly disse mais, mais não concordo por tu ter dito que o povo de Luanda é pouco criativo porque o povo de Luanda é o povo mais criativo que existe no pais. agora se fomos a dizer de micate, cambio,etc tudo isto tem haver com as emigrações e principalmente a globalização o velho ditado diz tudo que é bom permanece, a varias culturas que não são africanas mais hoje em dia são mais frequentes nas nossas sociedades, tu tiras fianças nos langa porque você também és langa.

  4. looool man zambi eh mau, eu concordo co o que o mano kelly disse mas eh assim nem toda danca vem do congo e quando vem a gente modifica temos bwe dancas k vieram do kongo isto nao posso negar mas a gente eh bom em criatividade eh porisso que modificamos a cena preguicosos somos mas somos criativos e quando se trata de criatividade e dinheiro misturado eh mentira ninguem nos tira fizemos de tudo.

  5. por acaso meti o som a tocar na discoteca e o pessoal vibrou vi toda gente a dançar de lado perguntei a mi mesmo sera que e novo toque domilindro, afinal era ladjum lol achei imensa graça mesmo parabens pelo teu blo ta demais

  6. E verdade o que o kelly acabou de dizer, a maioria dos toques de kuduro vêm do congo tipo ndombolo e por ai fora, mas a malta acaba sempre por modificar um pouco o toque porque nos somos criativos…
    kelly obrigado por teres criado esse blog que nos mostra muitas novidades de kuduro e também de muitas cenas que acontecem em angola, para nos que estamos cá na tuga.
    continue mano força, eu sei que terás muito sucesso abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: