Site de Torrents Mininova Foi Encerrado

Site de torrents Mininova encerra suas atividades

Conhecido pela enorme biblioteca de torrents – protocolo de rede que permite ao usuário fazer downloads de arquivos compartilhados, como filmes, seriados, jogos e softwares -, o site Mininova anunciou nesta quinta-feira o fim de suas atividades.

A decisão foi tomada por determinação da Corte de Utrecht, que desde agosto passado solicitou ao site a retirada dos torrents que não fazem parte do projeto “Content Distribution”, uma área do Mininova, lançada em 2007, voltada a distribuição de trabalhos de novos artistas.

Segundo nota oficial divulgada pelos responsáveis, a ideia é apelar da decisão. Enquanto isso não ocorre, o Mininova optou por atender a ordem judicial.

“Gostaríamos de agradecer a você pelo apoio. Um grande obrigado àqueles que se esforçaram e contribuíram com o Mininova”, disseram os organizadores em comunicado publicado no blog oficial da empresa.

Cerco à pirataria – Em agosto deste ano, o site Pirate Bay, que também disponibiliza torrents, foi fechado depois da decisão de uma Corte de Estocolmo, na Suécia. A audiência média do endereço na web era de 22 milhões de usuários.

A solicitação de fechamento do site foi consequência da ação civil movida por diversas companhias, como Disney, Universal, Warner, Columbia, Sony, NBC e Paramount.

Fonte: http://veja.abril.com.br

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: