Beleza Exterior – As suas desvantagens para Homens

djimon-hounsou-calvin-klein-ads-01Possuir uma beleza exterior, é algo que muitos gostariam de ter, pois ser bonito, faz com as pessoas queiram estar perto para beneficiar do brilho que a beleza transmite, pois perto de pessoas belas imediatamente quase todo mundo parece belo. A beleza abre portas a muita gente, muitas pessoas vivem da beleza como meio de subsistência, e contêm uma positividade quase total. Todos os rapazes têm em mente que a rapariga ideal terá de ter um rosto lindo, angelical, muito porque a beleza exterior é muitas vezes conotada como perfeição, tal como as mulheres sonham com um homem de olhos verdes ou azuis com seu príncipe encantado. Mas existe a parte negativa da beleza exterior, é um facto que se é novo, ou melhor adolescente, nos relacionamos com as pessoas, mas a 1º coisa que nos chama a atenção é a sua beleza exterior, namoramos simplesmente porque tal pessoa tem uma beleza exterior plausível, e só mais tarde conhecemos a sua verdadeira personalidade, mas nos importamos. Consoante os anos vão passando, as pessoas vão tendo imensas decepções na vida, com relacionamentos, facto esse que leva as pessoas a ter medo de outras pessoas, e fica mais complicado se envolverem pois tem medo de saírem magoadas de certa relação.

Mas aonde quero eu chegar? Para pessoas experientes, podem realmente se sentir atraídas pela beleza exterior, mas já não é tão importante, pois o que vai lhes interessar mais tarde será a boa índole da pessoa e não somente a beleza exterior. É claro que isso não acontece com todas as pessoas, mas a coisa é que surge um preconceito, e alguns aspectos que a seguir vou descrever;

Por exemplo um rapaz solteiro bonito: uma rapariga poderá se interessar por ele, e estará pronta a arriscar, jogando de certa forma até saber que tipo de pessoa  realmente é. Mas há outras que talvez por já terem sofrido bastante, vêem um rapaz bonito, e conforme vão se conhecendo, surge sempre aquela questão, namorada? A resposta desta questão poderá definir a impressão que ela terá deste rapaz por um bom durante o início desta relação seja ela amorosa ou não. Se ele disser que esta solteiro, ela muito provavelmente vai duvidar, pois se for bonito, corpo bonito, ela vai dizer humm… esse esta a mentir, não acredito que o jovem como tu esteja solteiro. Outras se calhar vão aproveitar a oportunidade para prenderem o homem para elas pois o mercado está escasso. Outras mesmo assim podem entrar numa relação, mas sempre desconfiada, buscando motivo em tudo, e achando aquilo que não quer.

Mas o que poderá fazer o rapaz? Será que ele deve mudar a personalidade dele, para fazer acreditar a parceira que ele não é aquilo que ela pensa? Eu sei de pessoas que fizeram isso e se deram muito mal, pois depois de certa forma, as pessoas se tornam o livro aberto que deixam de ter interesse, como todo mundo sabe as mulheres gostam de concorrência de certa forma, pois se elas se apercebem que a sua total disponibilidade a ela pertence, depois de certo tempo ela se cansará.

Isso também acontece com as mulheres, pois quando a mulher é muito bonita, muitos terão aquele preconceito em pensar: essa se calhar é muito cínica; ela é muito bonita mas não é para mim; mulher bonita é problema pois atrai muita concorrência; é muita areia para o meu caminhão; etc.

Mas as vezes a tal rapariga também esta a procura de seu par ideal, livre leve e solta, mas os rapazes vão preferir ir buscar uma não tão atraente, pensando assim: “essa pelo menos não me vai deixar”, enquanto não arriscam um pouco da sorte. Mas acho que é algo da mente humana e deixando desde já a observação, que não pretendo falar mal de feios ou algo do género, pois aos olhos de deus somos todos bonitos, mas é simplesmente uma observação que quis fazer, sei que muitos têm pontos de vistas diferentes, portanto respeito.

Para finalizar, há vezes quando se vê alguém e achamos ela ou ele interessante, se tocou no coração, pusemos o preconceito de lado, e dissemos para nós mesmos, é essa.

O meu ponto é o seguinte, acho que a beleza tem validade, depois de um tempo se torna montra, todo mundo vê mas ninguém compra, estará todo mundo a procura de conteúdo, por isso as mulheres acabam quase sempre com homens feios, mas é claro com uma personalidade excelente, não que os bonitos não tenham mais, acho que se sentem mais seguras.

Anúncios

2 Respostas to “Beleza Exterior – As suas desvantagens para Homens”

  1. Sim, sim e sim, vamos ser realistas, isso é tudo verdade, vou falar do homem angolano, porque vivo aqui em Angola e os conheço de certa forma. Ele o homem angolano, preocupa-se muito com a aparência, está sempre a dizer ” essas gajas hoje vão me sentir” esquecem-se que a beleza passa, + o amor, a consideração, os amigos, tudo isso fica, não pretendo ofender nenhum deles, só dizer que ao invés de se preocuparem com a beleza e as damas deveriamm preocupar-se + com o estudo, quantos e quantos homens que se dizem ser bonitos não sabem escrever? Ficam preocupados com roupas, carros, drogas, mulheres, e esquecem-se de que o país está a mudar, e não haverá pápá que deixará lugar para o filhinho… Só espero que esses rapazes chegem a mudar.

  2. Eu não sei como o homem ,ou a mulher podem se preocupar menos com a aparência,se o mundo ensina totalmente o contrário,esta ai as novelas,filmes,programas de tv que ensinam o homem e a mulher a valorizar aquilo que esta na frente de seus olhos,querem passar para as pessoas que ter olhos azuis ou verdes,é algo espetacular!!! mais como o seu texto bem disse isto tudo é so o exterior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: