Os Homens Angolanos, perdão os Luandenses

luanda

luanda

Houve alguém que comentou um post meu e disse o seguinte: “Gostei dos “artigos” sobre as mulheres angolanas do século 21, as “próprias” e “outras” bom puxão de orelha, mas creio que as que deveriam ler isso não têm tempo para estar por aqui.” de facto é verídico, mas se a mensagem realmente for boa, mudança irá ocorrer, pode demorar tempo mas chega, mas é claro que os que lêem possuem meios para o fazer, e por lerem querem realmente se conscientizar, e as mentes conscientes têm sempre uma palavra a dizer em relação as pessoas quem não possuem mentes conscientes, pessoas como essas necessitam de expressar o seu ponto de vista em grupos ou seja precisam de outras pessoas fúteis para as apoiar, caso o contrário não se consegue expressar, nem estar, pessoas desse género vivem consoante a lei das maiorias, seguem o modelo mais imoral das sociedades em que habitam.

Esta pessoa que comentou também me perguntou o seguinte: E sobre os homens de Angola como fica a coisa?

Bem, os homens que me perdoem, mas eu quando tenho algo a exprimir, não consigo mesmo me segurar, mas… aqui vai.

Eu podia falar dos rapazes da minha faixa etária ou dos pós 1975, por acho que bem os conheço, e visto que sou um deles, conheço muitos dos seus princípios morais. Os homens angolanos têm a sede do poder, uns pelo poder imediato, outros pela ascensão na sociedade.

A ascensão na sociedade, no meu ponto de vista é aquela em que o indivíduo, procura deixar a sua marca na sociedade, utilizando as suas ferramentas úteis, sendo elas intelectuais ou materiais. São aqueles que sem querer ferir susceptibilidades algumas.

O poder imediato, é o factor que esta a dizimar a juventude actualmente, jovens não medem esforços para a obtenção do poder da e do dinheiro. De certa forma posso dizer que existe uma legislação (conjunto de leis), invisível que dita as regras da sociedade imoral que a muito esqueceu os valores cívicos e morais. E essa lei diz “Lei da imoralidade”, dinheiro dita as regras, obter dinheiro a todo custo sem medir as consequências, só com dinheiro terás respeito, mulheres e etc. Mas se esquecem que o poder precisa de ter bases sólidas, podes ter hoje, mas amanhã não, já com uma base bem solidificada, podes ter hoje, amanhã não e depois de amanhã ter outra vez, pois o trabalho vai estar bem estruturado e só terás de seguir as linhas mestras.

Mas a culpa não é dos homens de agora, se assim são, é porque alguém nos mostrou como exemplo, os nossos mais velhos.hum contam-se os que podemos seguir com exemplo. Pois quando tentas te impor na sociedade como homem, o que acontece é que não te dão espaço, e depois os mais velhos ainda querem competir contigo, sendo que tu não tens dinheiro, e vês-te obrigado a saltar etapas da tua vida para poder desfrutar a vida de uma pessoa de 40 com vida estável. E acreditem, percorrer os caminhos dessa vida na nossa sociedade sem ser afectado por estas pressões é quase impossível.

É complicado, pois se fossemos damas seria mais fácil, pois seriamos assediados, e com o poder do sexo conseguiríamos alcançar os nossos objectivos, não que seja essa a solução, mas o facto é que os que têm o poder não gostam de o partilhar e não deixam mais ninguém ter acesso.

Por isso jovens querem apressar o processo, querem fazer bisnos, vender drogas, carros, casas, fazer algo para conseguir “o kumbo”, pois sem ele não és respeitado e as damas não te olham. Sobre estes aspectos não sou a pessoa certa para dissertar, pois é mesmo muito complicado.

Mulheres sabem porquê que os homens não querem compromissos sérios? 1º Porque há poucos homens pois muitos morreram na guerra, por isso são 15 mulheres para cada homem, e adicionando a isso os paneleiros que viraram mulheres, então são mais cinco (5) o que perfaz 20 mulheres para cada homem. Além disso, para cada homem com dinheiro e poder são cem mulheres para ele pois ele tira as mulheres de 5 homens, e se cada um deles tem 20 então o total de cem mulheres para ele.

Por isso os homens não querem compromissos sérios, mas há uns “muito corajosos” que prosseguem com os seus compromissos, mas é só para garantir um posto, pois a roscaria não cessa. Muitas vezes os homens têm o poder de brincar com as mulheres, pois elas são muito submissas a luxúria barata, e eles sabem muito bem disso, e elas parece que gostam, e ao invés de se preocuparem com os estudos, preocupam-se simplesmente com os bens do fulano.

A certos pais que não tiveram a educação devida, e por isso não podem e não conseguem passar os princípios morais para os seus filhos, fazendo com que os seus filhos sejam maus exemplos da nossa sociedade, onde já se viu um pai dizer à uma filha: “quem vai te dar dinheiro é o homem que te dorme”. Há outros que não podem fazer nada porque as mães permitem comportamentos nada adequados, por isso os mais velhos com dinheiro comprar meninas frescas, as ditas “Catorzinhas”, ao preço de um yaris, um suzuki ou um rav4, pagam faculdades, fazem compras para casa ainda transmitem as doenças pois eles só gostam de sexo sem camisinha. E estes mais velhos são ciumentos e muito ciumentos mesmo, as suas aquisições, não podem se comportar mal se não perdem os benefícios, e ainda apanham porrada. Mas eles têm mulheres e filhos, mais vão sempre procurar fora, e aquelas que seriam para nossa faixa etária, ou seja competem connosco, e por isso perdemos sempre, porque o nosso amor não enche a barriga delas, e elas querem a luxúria. E depois quando ficam acabadas querem namorar com os jovens que vão querem também coisas frescas, porque a maioria aos 25 já esta cansada, e como se diz “a babar óleo”, por isso nos comprometermos para que? Se isto esta tudo mal, se nos entregarmos vamos sofrer decepções, e muitos não aguentam e matam mesmo.

Como também só temos exemplos podres a seguir, por isso muitos de nós levamos a vida que levamos, tanto que agora começamos a importar mulheres, pois as de cá só servem para a diversão, ficamos no aeroporto a espera de coisas que estão fora da sociedade, para quem sabe, casar…lol.

Chego a conclusão que a sede do poder esta a estragar-nos a todos, e se não acordarmos desta hipnose um dia será tarde demais.

Obs: eu respeito muitas as mulheres de valor, em Angola há muitas, digo e repito em Angola há muitas mas em Luanda há poucas, pois a gente da capital é muito mais podre do que a gente do interior, que possui muitos mais valores, e como Angola não é Luanda, retiro o que disse ainda não estamos totalmente perdidos, mas os Luandenses que se cuidem.

Anúncios

5 Respostas to “Os Homens Angolanos, perdão os Luandenses”

  1. JussaraESP Says:

    Ola denovo, bom ja me tens pegadissima ao blog.
    Dizer que sou tambem da tua faixa etaria e conheço um pouco dessa parte que dizes mas tenho outro ponto de vista sobre o que dizes ja que a minha “experiencia” é outra, digo de boca aberta que ainda somos muitas as mulheres que temos valor mas que somos invisiveis nesse mais e em particular em Luanda onde tudo é aparencia e nada mais. Digo que somos muitas porque seguro que tens primas, amigas, conhecidas, colegas, etc que nao se assemelham nem um pouco com esse tipo de miudas ja que só as miudas se movem por isso: ilusao, aparença e dinheiro. As mulheres se rigem por outro tipo de coisas e nao por essas babuseiras porque sabemos que isso nao alimenta o coraçao nem a mente e que além disso tudo isso é passageiro como te dao é como te tiram , total nao te pertence mesmo…
    Nossa invisibilidade é constatavel ja que somos as “propias” que na realidade somos tratadas como “outras” , talvez por isso agora nao queremos escutar as “vossas” cantigas e “vamos” daqui pra lá a ver se encontramos o “tal” que nos da o valor que temos, de ai que até “nós” tambem tentamos buscar foras das nossas frontreras, nao por querer mais dinheiro, etc senao porque os homens de ai ja tao a se superar na sua “sujidade” e falta de ética. Nao faz falta ter um exemplo fisico sobre que esta mal e que nao, ja que creio que o proprio homem inconscientemente sabe que esta mal e que nao, isso nasce connosco sim que necessitamos de uma boa educaçao mas chega a uma fase que TUDO depende so de nós, quantos irmaos ou familiares tiveram a mesma educaçao mas saem como querem ? Minha mae diz que “as que @s sao bandid@s é porque viram em casa”, nao estou de todo de acordo com isso ja que todos a uma certa edade ja temos certo criterio proprio e creio que nao há “bandid@s” reais com menos de 14 anos.
    Bom é muita coisa que até me contradigo por vezes mas o que estou firmemente segura é que tudo isso acaba quando as pessoas fiquem, andem, namorem ou o que seja com quem queiram e nao com quem lhes convenham, aí nao existirá a que a “propria” que é a que lhe convém e a “outra” que é a que realmente gosta e com quem quer estar.

    Enfim tudo isso é opiniao de uma mulher que ja foi miuda e da experiencia de ser haver sido a propria sabendo que existe a outra. Nao me considero em possessao da verdade nem do correcto mas tenho a capacidade de decidir e decido nao pisar, nao partir braço, nao ferir, nao denigrar-me e nem enganar.

    OBS: Desculpa pelos possiveis erros gramaticais e ortograficos. LOL

  2. Fiquei muito surpresa, em ler teu artigo, mas acredito que mesmo o teu país estando em uma situação difícil sempre existe uma luz no fim do túnel, até no feio tem certa beleza, fico triste em saber que uma pessoa pense assim de seu próprio povo. Não te entregues às amarguras procure o teu melhor e tente fazer o correto, que uma hora serás reconhecido.
    Com certeza existem mulheres que se preocupam mais com dinheiro do que com o estudo isso é fato, mas isso é devido à ignorância a que são submetidas não é por mal, mas sim a única forma que acreditem poder conseguir as coisas, uma menina de 14 anos não tem a menor condição de decidir o que é melhor ou pior para ela, essa responsabilidade é dos pais, que por sua vez são de uma geração criada na guerra que tiveram de lutar para sobreviver.
    Tenha um pouco de paciência e não julgue tão severamente as pessoas, elas são retrato da sua criação e de seu governo, muitos irão estudar e com sei que vários angolanos estão pelo mundo fazendo cursos e convivendo com outras culturas que certamente colaboraram pra o desenvolvimento de toda a sociedade.
    Logicamente que os governantes poderiam e muitos, melhorar as condições do seu povo, mas eles contam com a ignorância para se manterem no poder, um povo ignorante não sabe escolher e nem cobrar, exigir seu direitos e eles não sabem nem que tem direito.
    Meu amigo não condene essas pessoas que se comportam dessa forma tão degradante, no fundo não é só culpa delas tenha sim pena, pois são dignas de piedade.
    Não acredito que uma mulher consiga ser feliz se vendendo para um homem em troca de casa, comida e algumas roupas, isso falta de amor próprio, mas talvez ela não saiba uma forma melhor de sobreviver nesse mundo.
    Eu acredito que Angola vai melhorar muito, tem todas as condições para isso, com a força de homens e mulheres juntos conseguiram superar mais essa batalha, mas lembre-se a mulher foi feita para andar ao lado do homem e não na sua sombra.
    Um beijo no coração.

  3. Jussara concordo em 90% com o q disseste pq tens razao nem todas as mulheres sao assim e mtas tornam se desse geito em reacao a atitudes masculinas e n so, Kelly parabens pelo artigo esta mto bem feito e concordo com 90% do artigo. beijo e parabens.

  4. “…se não acordarmos desta hipnose um dia será tarde demais.”

    Este deve ser um recado para o MUNDO, meu irmão! 😉

  5. quero conhecer um homem angolano para ter um romance quem se enteressa mande por imal respostas pra mim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: