Kelly Stress “Pro Evolution”, de onde vim

k.s.p

k.s.p

Pro Evolution

Quem diria, que eu fosse me entregar desta forma ao mundo virtual, jovem stress, perdido, na sociedade, sem saber que rumo tomar, numa das fases mais complicadas da sua vida, parado no tempo, consumido pelo stress, fúria, de se sentir insignificante para o mundo (destes momentos, o nome ficou), teve na família um ponto forte, dois primos “Ólu e Rosa”, tal como eu filhos de mãe solteira e batalhadora. Eles foram o meu amparo para os anos que se seguiram. É incrível o que se pode aprender com as pessoas, não importando a sua raça ou idade, pois o aprender é eterno. Ólu e Rosa, que para além de primos foram os meus melhores amigos na altura, meus companheiros de noites de natal e de muitas felicidades, digo isso pois foram eles que muito contribuíram para o que eu sou hoje, pois foi graças a eles que eu aprendi a lidar com as maquinas processadoras de informação virtual, através dos jogos Sims que tanto jogávamos Half-Life e outras cenas que gostávamos de fazer. Este pequeno gesto impulsionou um certo jovem, criando nele pouco a pouco uma ambição, uma meta a alcançar, foram anos para descobrir  isso, mas hoje reconheço, pois foi depois desses momentos, que o “Pro”, sentiu a necessidade de adquirir informação virtual, armazenada em discos, com fotos, jogos e vídeos, mesmo sem ter o seu próprio computador, aproveitava a oportunidade quando fosse à casa dos primos, ou ao escritório do seu pai, para aceder a informação que coleccionara. Vezes sem conta, saia da faculdade para jogar no escritório do seu pai, pois lá eu havia instalado o jogo “Command e Conquer”, e passava horas a jogar. Na minha humildade, cativei um amigo de faculdade, “Nandro”, pois com simplicidade, conquistei uma amizade que dura até hoje 7 anos. Com muito esforço a minha mãe comprou o meu 1º PC, apesar de já conhecer a máquina, a sensação era diferente, pois esta era minha. Muito antes disso, o meu pai me havia arranjado um professor de informática, era um gestor de um cyber-café. Apreendi algumas luzes, mas o verdadeiro caminho a traçar por mim no mundo virtual, era longo ainda. Com o PC em casa, entrei no mercado negro, de uma maneira leve, trocava filmes, jogos, e todo tipo de informação com amigos, sendo que mais tarde comecei a vender os meus serviços a quem requisita-se, deixando a minha marca, kelly.stress.pro, gravada em todas as minhas obras, anos mais tarde conseguimos ter internet em casa, nos primeiros anos é claro é só besteira, era algo novo, apesar de já ter tido acesso por via dos cybers, e muito acessava a Hotmail, os charges, celebrity morgue, e outras porcarias mais.

Foi com o meu amigo Mendes Balila “mendinho”, que tive a curiosidade pela edição de vídeos, o movie maker foi a nossa escola. Como amantes de futebol que éramos, os vídeos dos jogadores craques eram a nossa paixão, mas nós queríamos também deixar a nossa marca, editar os nossos vídeos mais colocar música angolana. Mais tarde o mendinho desistiu, mas eu continuei, se bem me lembro o meu primeiro vídeo editado foi o do Patrick “Tic Tac”, dançando na casa de banho da escola, e no vídeo coloquei “kelly.stress.pro”. Daí em diante fiz outros, que começavam a rolar nos telefones. Mas eu queria mais. Foi quando reencontrei o meu primo Carlos Menezes “Olavinho”, recem chegado dos Estados Unidos, e com uma mente muito aberta, para oportunidades e muita criatividade, sugeriu a postagem dos meus vídeos online, sendo que já tinha alguns vídeos no metacafe, mas como o número de utilizadores era muito reduzido, postei também no youtube, iniciando o amor virtual que dura até aos dias de hoje, que passei de simples consumidor de informação, para fornecedor de informação.

Hoje tenho a capacidade de editar, postar vídeos, Blogar, editar crónicas, e outras coisas mais que vou descobrindo todos os dias que utilizo a internet, revelando um talento quem sabe, mas  é algo que gosto de fazer, mas não cheguei aqui sozinho, as pessoas acima citadas tiveram parte integrante neste processo, ou seja, não estaria aqui se não fosse por vocês.

Hoje caminho com passos firmes para o futuro, mas sem nunca me esquecer do meu passado, eu sou hoje kelly stress pró, e esta é a minha evolução ou seja: “Pro Evolution”.

Anúncios

4 Respostas to “Kelly Stress “Pro Evolution”, de onde vim”

  1. E aí malta?!!…Gostei de saber disso. Vi o video do Agre G a poucos dias na TV e gostei da técnica k usas é muito p frente. Gostaria saber se estás interessado no desafio em fazer uma coisa diferente para um estilo diferente. Nós somos a 1ª banda de rock angolano a lançar um CD no mercado, a banda é NEBLINA. Será que não queres ser o primeiro a causar um impacto nesse ramo tbm no mercado rocker? Estamos com previsões de lançar o nosso 2º album brevemente (j estamos em estúdio). O meu contacto é 914537056. Caro Kelly, podes mandar-me o teu contacto tbm?

    Take care

  2. Jussara Says:

    Que saibas que tenho acompanhado-te nessa evoluçao e a verdade é que se nota, mais agora com isso do blog enfim palante hermano(expressao espanhola) que aqui estamos nao so por estar mas sim porque vale a pena, tem sido de grande ajuda para os que estamos fora do país pelo menos para mim ver esses videos e agora isso do blog. Ahmmm a gente tambem tem que comentar , gostei dos “artigos” sobre as mulheres angolanas do seculo 21, as “proprias” e “outras” bom puxao de orelha, mas creio que as que deveriam de ler isso nao têm tempo para estar por aqui… mas enfim tudo é bem vindo.

    E sobre os homens de Angola como fica a coisa ?

    A cuidar-se Bjs

  3. ya, bró valeuuuuuu gostei do seu introduction yourself, pork achei que è algo vindo do seu heart esta real forsa te curto bwè… Valeuuuuuu
    keep to real

  4. fala ai mano xtavamos a procurar o son Do projecto pomba branca 1995 no youtube n achamos tenta achar e postar ai no teu canal mano forca ai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: