Como se tornar um jovem de sucesso em Angola – Inspirada numa letra da música do Grupo Kalibrados

Como se tornar um jovem de sucesso em Angola

Vivendo nesta sociedade primitiva, e de certo modo padronizada, sobreviver nela é uma tarefa árdua pois na nossa sociedade existem vários tipos de jovens e com as mais diversas características, as oportunidades não são iguais para todos mas eu acredito que cada um joga um papel preponderante para o desenvolvimento do nosso país.

Mas se és jovem e queres ter sucesso no nosso país, tens de ter ideias construtivas. Todas as ideias são válidas, o jovem Angolano pode sim sonhar com qualquer coisa que ele ou ela desejar, basta acreditar, pois o país esta mudar e os jovens estão a pensar cada vez mais.

O primeiro obstáculo é a família, pois as famílias Angolanas não acreditam no potencial dos seus próprios filhos. Aqui os pais dizem que querem o melhor para os filhos, com a sua quota de razão, mas cada jovem com indivíduo tende a desenvolver as suas próprias ambições, mas nunca chega à almeja-las por falta de apoio, na maior parte das vezes moral, pois sem ela o sonho não progride.

O jovem Angolano vê-se bloqueado, muitas vezes por necessidade, mas outras vezes por pressão da própria sociedade, o que faz com que sonhos à longo prazo sejam deitados por agua a baixo, pois o que reina na nossa sociedade é o imediato o já, agora. Todo mundo a procura do dinheiro, mas é o dinheiro rápido, que não enriquece ninguém, pois fortunas são construídas com suor e muito trabalho, de modo a se tornar algo consistente.

É possível ver a batalha, dos artistas em Angola, mas eles estão a sofrer hoje, pois amanhã tudo vai mudar. Em Angola só se reconhecem as profissões padrão, mas do jeito que estão as coisas, todas essas vagas já estão preenchidas, mas mesmo assim, ainda continuamos a dar os mesmos cursos nas universidades, infelizmente. Uma coisa é certa, as condições do país não ajudam para nada, mas é por isso que temos de lutar e muito.

Angola é um país rico em paisagens, além disso, muita coisa acontece de estranho aqui na banda, temos ainda províncias por explorar e etc. O meu conselho, é tentar usar dos artifícios do país e descobrir um encanto da nossa terra ou um talento dentro de ti, e lutar para que o teu sonho se torne realidade, pois não vale a pena afundar os sonhos na bebida, nas drogas ou na delinquência.

Existe sim um disparidade abismal entre os ricos e os pobre, mas os jovens ricos de agora, não se comparam a ti que tens um sonho de subir e de mostrar o que melhor sabes fazer, ele já esta relaxado pois encontrou e dificilmente irá manter quando a verdadeira pessoa que trabalhou se for embora. Mas já aquele que acreditou em si mesmo, dará muito mais valor.

Vão lhe dizer muitas vezes “oh rapaz, deixe disso, isso não da futuro”, os mais velhos dizem muito isso, porque também lhes foi negada a oportunidade de sonhar, mas isso era no tempo deles pois esse agora é nosso tempo.

Na música dos Kalibrados do Album negócio fechado a música nº 8 Menos um dia no minuto 3:36 verso de Kadaff “demonstra a ti mesmo que é forte e tens talento, representa-te, valoriza-te a 100%”, este é o segredo do sucesso.

Invista em si mesmo, se tiver condições, aposte na internet para mostrar o que sabe, pois a internet já um futuro muito presente, e poderá fazer fortuna, se simplesmente usares a cabeça.

Ksp

Anúncios

2 Respostas to “Como se tornar um jovem de sucesso em Angola – Inspirada numa letra da música do Grupo Kalibrados”

  1. lil Rover Says:

    Bonito Artigo, admiro mto o teu vacticinio social, e curto bwe dos teus postes. Continua a Bumbar nessa cena, bro, acredita e valoriza-te a 100% o teu futuro pd sair mxmo daki

  2. Concordo com o que dizes. Eu notava que as pessoas querem o ja, agora, e muitos esquecem-se do processo para isso acontecer, pouco se motiva o jovem, nem todos tem que ser engenheiros… Ha jovens de garra, mas poucos continuam… Força jovem…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: